Sub-projetos

segunda-feira, 30 de março de 2009

 

Sub-Projeto 1

Elaboração de um Curso voltado aos professores de Ciências e Biologia da Região de Feira de Santana para orientação na montagem de coleções de demonstração (passando por todas as fases de coleta, montagem, conservação e apresentação), e também orientação para ensinar os alunos a montar pequenas Entomotecas nas escolas. Neste curso prático serão apresentados: cuidados no manuseio de insetos, materiais e métodos alternativos para barateamento dos custos e adaptação a quaisquer condições das escolas e materiais didáticos para consulta posterior (manuais, cartilhas e painéis).

Sub-Projeto 2

Montagem de Coleção Entomológica Didática para ser usada em visitas da comunidade (escolas ou grupos avulsos) ao LENT (UEFS), para demonstração de i) diversidade de formas de insetos, ii) da diversidade de insetos da região do semi-árido e Feira de Santana, e iii) demonstração comparativa para diferenciação entre animais com interesse médico (pragas e transmissores de doenças) e organismos próximos, não danosos.

Sub-Projeto 3Preparação de Material Didático na forma de manuais, cartilhas, painéis e um CD-ROM, englobando tanto descrições de biologia de grupos, relações de filogenia e grupos de interesse humano.

0 comentários: