segunda-feira, 30 de março de 2009

 

OBJETIVOS DO PROJETO

Facilitar o acesso das escolas às informações sobre insetos através da capacitação dos professores de Ciências e Biologia, na montagem de pequenas coleções entomológicas (“Entomotecas”).
Possibilitar o intercâmbio entre o Laboratório de Entomologia da UEFS e estudantes, professores e outros cidadãos, através de preparação de material biológico na forma de coleções entomológicas demonstrativas e material visual (manuais, painéis, folderes e CD-ROM). Esse material visual servirá para a apresentação ao público de informações sobre a relação dos insetos com o homem e o meio ambiente. A coleção será organizada segundo parentesco, e através de painéis estarão caracterizadas outras formas de montagem de coleções entomológicas. As associações dos insetos com ambiente em que vivem (urbano, rural, matas) e as interações dos insetos com o homem serão apresentadas em forma de painéis e estarão ainda contidas em um CD-ROM didático a ser ainda produzido.
Além de possibilitar a ampliação do conhecimento da população sobre a diversidade e distribuição do grupo, essa interação da população com o LENT servirá para desmistificar muitos conceitos que a maior parte da população tem referentes aos insetos.

0 comentários: